domingo, 22 de janeiro de 2012

Emilio Pucci

    HISTÓRIA DA GRIFE EMILIO PUCCI

Pucci: livro conta a história da marca

Pucci: livro conta a história da marca

A logo da missão Apollo 15 criada por Emilio Pucci / Foto : www.nasa.gov
Poucos criadores entraram para a história da moda tendo como passaporte a criação de estampas. Este é o caso de Emilio Pucci. O italiano é famoso por sua estamparia colorida, um clássico do estilo. Por isso, o mais novo desejo da turma da moda que gosta de ler é “Emilio Pucci” (Taschen). O livro, que custa 200 dólares, tem edição limitada de apenas dez mil exemplares e cada um deles vem embalado com um tecido original da marca.

Emilio Pucci (1914-1992)  era um nobre italiano visionário e muito charmoso. Foi piloto de avião na guerra, mas adorava criar peças de roupas e acessórios, como echarpes e vestidos. Suas criações eram coloridas, cheias de estampas impactantes para a época. Na década de 50 ele acabou abrindo uma lojinha com seu nome em Capri, no sul da Itália, que logo se tornou meca das socialites da época. Daí para conquistar clientes como  Jackie Kennedy e Marilyn Monroe foi um pulo!

Pucci foi o responsável pela logomarca da missão espacial Apollo 15, que levou o homem à Lua, e foi precursor em colocar sua marca em produtos que não fossem só a roupa, como perfumes, objetos para a casa e até vinho!

Atualmente a marca, dirigida por sua filha Laudomia, veste celebridades como Victoria Beckham, Elizabeth Hurley e Kylie Minogue e continua a ser um símbolo de status e luxo em mais de 50 lojas espalhadas pelo mundo. O livro tem fotos de toda a história da maison, além de estampas, desenhos e os bastidores dessa fascinante história do mundo da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário